Ducati Monster Motorcycle Forum banner
41 - 60 of 65 Posts
Eu comprei o meu aqui. Os clientes dos EUA não são cobrados IVA, por isso é muito mais barato para nós.

Ok, então ao comprar online, você deu a eles (loja online) o seu VIN e eles desbloquearam o upmap no banco de dados da Ducati. Então você viaja para qualquer concessionária e faz a coisa. Certo?

Ok, então, ao comprar online, você deu a eles (loja online) seu VIN e eles desbloquearam o upmap no banco de dados da Ducati. Então você viaja para qualquer revendedor e faz a coisa. Certo?
Se eu fosse você, ligaria para a concessionária primeiro para garantir que eles podem fazer o que você acha que eles podem fazer.

Eu dirigi ontem em 94 graus de calor na Carolina do Norte. Nas luzes, a temperatura da moto chegou a cerca de 215 graus e o calor parecia estar saindo e sendo absorvido pelas minhas pernas. Desagradável. Evitarei qualquer coisa acima de 85 graus daqui para frente. Em movimento, sem problemas.

Quando se move no fluxo de ar, isso poupa um pouco as pernas, mas acima de 85 km/h ainda me vejo a andar com as pernas o mais abertas possível para apanhar o fluxo de ar, definitivamente não a técnica de abraçar o depósito 😅

Há muita conversa sobre temperatura, mas o facto é que todas as motos aquecem, especialmente os motores de 4 tempos. A minha KTM EXC de 2003 aquecia tanto que sobreaquecia a temperaturas de trilho, por isso tive de instalar uma ventoinha do radiador. A diferença é o volume de calor destas motos maiores, um cilindro produz menos calor do que dois e dois cilindros maiores devem produzir mais calor do que dois cilindros pequenos. A temperatura não é necessariamente mais quente, mas vai demorar mais a arrefecer as maiores, no caso da Monster, essas ventoinhas estão a soprar nas pernas superiores e durante algum tempo.

Um thumper de 250 graus a 215 graus vai parecer notavelmente mais frio para o condutor do que um V Twin de 900+ graus a 215 graus. Especialmente devido ao desgaste, as ventoinhas do radiador sopram todo aquele calor infernal 😓

A ventoinha do radiador provavelmente puxa a maior parte do calor sentido na coxa direita ao parar; a Ducati afirma ter minimizado esse problema na 950 Super Sport com palhetas de saída na carenagem inferior projetadas para desviar o sopro da ventoinha das pernas do motociclista. O tubo do cabeçote do cilindro superior é muito bem protegido contra o calor; ou pelo menos é mais substancial do que a simples proteção térmica de metal na minha antiga M1200R. Nunca senti que o meu assento M937 precisasse de proteção térmica adicional, mas tenho o assento alto instalado.

O meu técnico local sugeriu que muito calor sentido irradia do banho de óleo na embraiagem húmida. A GB Racing e a R&G fabricam capas de motor, ostensivamente para proteção contra acidentes, mas a GB Racing afirma que também dissipam o calor das caixas.

A Ducati tem produzido motores twin arrefecidos a água há tempo suficiente para que se pense que alguém tentou usar um termómetro infravermelho para localizar e medir as várias fontes de calor, mas não encontrei nenhum fórum ou vídeo que descreva o uso de um para resolver este problema.

A Ducati produz motores twin arrefecidos a água há tempo suficiente para que se pense...
... que eles já teriam descoberto isso.

Alguém local trocou sua novíssima Panigale V4 '23 por uma SuperDuke R Evo '23 porque não suportava o calor. Não tenho certeza se compraria outra Ducati até que eles resolvam esse problema de calor.

Eu comprei isto ontem:
Image
Vou brincar com isso e relatar minhas descobertas; pode levar algumas semanas, no entanto.

• Like
Reactions: LBV
Esteja ciente de que os termómetros IR não funcionam em superfícies refletoras, como metal polido. Para ter a certeza de que a medição está correta, é necessário colar um ponto com fita adesiva ou pintá-lo de preto com uma caneta de feltro.

Estou considerando este kit DIY para um projeto de barreira de calor para o selim e quaisquer outros locais quentes da estrutura ou carroceria/carenagem que afetem o motociclista, onde ele possa ser discreto, mas eficaz.
Kit de barreira de calor para motocicletas DEI
Image

Estou considerando este kit DIY para um projeto de barreira de calor para o selim e quaisquer outros locais quentes da estrutura ou carroceria/carenagem que afetem o piloto, onde poderia ser discreto, mas eficaz.

Kit de barreira de calor para motocicletas DEI

View attachment 231448
Pessoalmente, não acho que o calor radiante seja um problema na Monster, mas sim quando a ventoinha liga em velocidades mais baixas de tráfego e a temperatura do motor ultrapassa 208F. A ventoinha sopra nas duas coxas e esse calor desvia-se delas para cima em minha direção. Este kit acima é provavelmente mais eficaz em uma moto como a 848 com dois tubos diretamente sob o assento. Em algumas motos, existe um kit de deflexão para direcionar o calor para longe do piloto, mas não vejo como isso funcionaria em uma 937.

Defletor Triumph Tiger

Concordo, um defletor montado perto da ventoinha do radiador seria o ideal. O design da carenagem da Tiger oferece um ponto de montagem conveniente exatamente onde é necessário, mas há apenas um ponto de fixação nessa localização na Monster, onde a estrutura é aparafusada ao cilindro dianteiro.

Eu planejo instalar os controles deslizantes de estrutura Evotech em algum momento. O controle deslizante pode fornecer um segundo ponto de fixação para um defletor colocado entre ele e o radiador.

• Like
Reactions: DHDad
Depois de instalar o sistema termi completo, posso definitivamente dizer que parece mais quente do que a minha configuração anterior, tubo de ligação arrow + latas de estoque. O calor não vem do escapamento em si, mas do motor. A moto não está funcionando mais quente, apenas parece mais quente. Meu palpite é que o tubo intermediário arrow tem um design muito mais simples, o que pode levar a um melhor fluxo de ar em movimento.

depois de instalar o sistema termi completo, posso definitivamente dizer que parece mais quente do que a minha configuração anterior, tubo de ligação arrow + latas de stock. O calor não vem do escape em si, mas do motor. A moto não está a funcionar mais quente, apenas parece mais quente. O meu palpite é que o tubo intermédio arrow tem um design muito mais simples, o que pode levar a um melhor fluxo de ar em movimento.
O termi completo não tem o seu próprio mapa? Eu diria que isso tem mais a ver com isso. O sistema Termi completo é um sistema de corrida e as Ducatis são feitas para funcionar quentes, por isso, para corridas, eu esperaria que estivesse ainda mais quente. Que mapa você tinha com o tubo intermédio Arrow?

O termo completo não tem o seu próprio mapa? Eu presumo que isso tem mais a ver com isso. O sistema Termi completo é um sistema de corrida e as Ducatis são projetadas para funcionar quentes, então, para corridas, eu esperaria que estivesse ainda mais quente. Qual mapa você tinha com o tubo intermediário Arrow?
Eu andei sem upmap por um tempo com termis instalados e observei isso.
No tubo intermediário Arrow, eu andava com o mapa original

Com o meu tubo intermediário Arrow, o escape Indy e o Shift Tech Upmap, a moto aquece. Originalmente, a moto aquecia. Não há como contornar isso, a Monster gosta de me cozinhar em qualquer situação acima de 80 °F, onde não consigo manter o movimento para a frente acima de 35 mph. Andei 8 horas no domingo e estava tão exausto de ser Air Fryed nas últimas 2 horas no trânsito de fim de semana voltando para casa.

Dividir/filtrar faixas é seu amigo no trânsito. Não é legal em todos os lugares, que eu saiba. Eu uso a moto principalmente na cidade e imagino que se eu tivesse que ficar no trânsito com carros, provavelmente ficaria irritado com o calor. Mas agora eu gosto disso como uma característica das manhãs frias.

A divisão/filtragem de faixas é sua amiga no trânsito. Não é legal em todos os lugares, que eu saiba. Eu uso a moto principalmente na cidade e imagino que se eu tivesse que ficar no trânsito com carros, provavelmente ficaria irritado com o calor. Mas agora eu gosto disso como uma característica da manhã fria.
Sim/Não, não em Massachusetts de qualquer maneira. Não só não é legal, como os motoristas farão o possível para tornar isso impossível se virem você tentar. Já é ruim o suficiente os movimentos estúpidos que alguns fazem só porque têm um problema com as pessoas que tentam ultrapassá-los. Eu vi vídeos de divisão de faixas na CA e penso "Uau, aqueles motoristas são tão tolerantes com isso"

A minha solução até o momento tem sido pegar a Ninja 400 do meu filho em dias quentes, mas a desvantagem disso é que a posição naquela moto incomoda meus pulsos muito rapidamente e toda vez que eu a pego, são cerca de 2-3 milhas antes de eu me adaptar à necessidade de mudar por 3 marchas para atingir a velocidade que a Monster fará na 1ª:p

Duas outras coisas para experimentar:

Ambos afirmam oferecer melhor transferência de calor, o que teoricamente reduziria o calor radiante e o tempo de ciclo da ventoinha do radiador. A temperatura do ar da ventoinha seria a mesma, é claro, mas supostamente com início posterior e tempo de ciclo mais curto. Quando as temperaturas ambiente estiverem na casa dos três dígitos em °F, não haverá nenhuma diferença perceptível.

LT Snyder, da DesmoTimes, foi um defensor de longa data do WaterWetter, como mencionado em seus livros de manutenção da Ducati, mas noto que ele está no campo da Engine Ice agora, embora com uma isenção de responsabilidade clara sobre sua eficácia: Produto 934 – Engine Ice – Desmo Times
Meu '21 está programado para a troca de líquido de arrefecimento de 24 meses de qualquer maneira, então vou experimentar o Engine Ice.

Como a sorte quis, as altas temperaturas na próxima semana devem ficar na casa dos 80 °F.

É tudo subjetivo de qualquer maneira. Meu técnico da Ducati me disse uma vez que, se eu não aguentasse o calor, deveria andar em outra marca. Eu disse a ele que procuraria primeiro algumas calças de montaria de amianto.

Sim/Não, de qualquer forma não em Massachusetts. Não só não é legal, como os motoristas farão o possível para tornar isso impossível se virem você tentando. Já não é bom o suficiente os movimentos estúpidos que alguns fazem só porque têm um problema com pessoas tentando ultrapassá-los. Já vi vídeos de divisão de faixa na CA e penso "Uau, esses motoristas são tão tolerantes com isso"

A minha solução até hoje tem sido pegar a Ninja 400 do meu filho em dias quentes, mas a desvantagem disso é que a posição nessa moto incomoda meus pulsos muito rapidamente e toda vez que eu a pego, leva cerca de 2-3 milhas antes de eu me adaptar à necessidade de mudar por 3 marchas para atingir a velocidade que a Monster fará na 1ª:p
Droga, isso é triste. No meu país, os carros geralmente até se afastam para abrir mais espaço no trânsito se virem motos filtrando e lutando para passar.
Além disso, é totalmente legal, juntamente com o uso de faixas de ônibus e estacionamento em calçadas.

41 - 60 of 65 Posts