Ducati Monster Motorcycle Forum banner
161 - 180 of 212 Posts
Eu acho que deveria ter verificado antes de fazer o que agora parece ser uma pergunta estúpida.
Os diagramas e manuais da Ducati são um pouco confusos, como os rolamentos do pivô da balança no diagrama da caixa do motor.
Você pensaria que um rolamento da balança estaria com o diagrama das peças da balança, mas NÃO.

Discussion starter · #162 · (Edited)
Tive meu pequeno ajudante trabalhando para instalar minha embreagem deslizante. Infelizmente, ainda estou esperando o pino da haste de pressão para terminar o trabalho. Eu não queria lidar com a remoção do antigo do rolamento na placa de embreagem ainda funcionando. Além disso, pensei que poderia parecer melhor com um novo, com a nova embreagem de qualquer maneira. A cesta da embreagem estava danificada e isso é realmente o que me impulsionou a obter a embreagem deslizante.

Discussion starter · #163 · (Edited)
Terminei a instalação da embraiagem deslizante esta noite. Gosto do novo visual, mas ainda não a testei. Preciso repor o óleo do motor, mas quero esperar pelo novo bujão de drenagem em vez de usar o antigo. Na última foto, você também pode ver o cárter que adicionei. Acho que a única coisa que falta é trocar o velocímetro, mas vou esperar um pouco por isso.

Discussion starter · #165 ·
No espírito de passar na temida inspeção HI, removi os piscas e a luz traseira originais para um visual mais elegante e moderno. Tenho piscas no meu farol e na luz traseira, então não há necessidade daqueles pendurados na lateral. Eu estava um pouco preocupado com o fato de ter removido o conversor catalítico, mas eles são meio vagos sobre o escapamento aqui. O escapamento simplesmente não pode vazar ou ser muito barulhento para o inspetor.

Discussion starter · #166 ·
Atualizei o cilindro escravo da embreagem original para um cilindro escravo Oberon do mercado de reposição. Pensei que, como adicionei uma embreagem deslizante, também poderia adicionar um novo cilindro escravo para acompanhar. Acho que veremos amanhã como funciona. Adoro a aparência em comparação com o antigo.

Discussion starter · #167 ·
Então, já faz muito tempo, mas finalmente vou trabalhar para baixar o farol dianteiro e o velocímetro. Até agora, aqui estão algumas fotos da maquete. Hora de começar a descobrir maneiras de fabricar a peça OE para usá-la como eu quero. Eu quero eventualmente colocar meu velocímetro koso ou consertar o velocímetro original. A única coisa que me impede de adicionar o koso é cortar o chicote de fios e descobrir. A foto na parte inferior é de um vídeo que a koso fez e parece doentio. Também sim, eu sei que preciso remover aquele adesivo dos garfos.

Discussion starter · #168 ·
Consegui baixar o farol em cerca de 7,6 cm usando o suporte original com apenas uma pequena modificação. Na minha opinião, não havia como fazer o velocímetro original parecer bom sem a carenagem do farol. Mesmo que eu fechasse a lacuna para cobrir os fios e linhas expostos, eu não gostei da maneira como ele ficou em cima do farol. Então, até que eu tenha coragem de conectar o velocímetro koso, a carenagem do farol vai ficar.

Discussion starter · #170 ·
Li muitos relacionamentos de amor/ódio com pinhões dianteiros 14T e finalmente decidi encomendar um para experimentar. Passo a maior parte do meu tempo pilotando a moto em velocidades de cidade e, pelo menos enquanto morar no Havaí, não verei velocidades de pista. Sinto que a relação de marchas complementará muito melhor minha pilotagem, mas não será difícil mudar de volta se não funcionar. Além disso, não vai falir o banco por US$ 30.

Eu li muitos relacionamentos de amor/ódio com as engrenagens dianteiras 14T e finalmente decidi pedir uma para experimentar. Eu passo a maior parte do meu tempo andando de moto em velocidades de cidade, e pelo menos enquanto eu morar no Havaí não verei velocidades de pista. Eu sinto que a relação de marchas vai complementar muito melhor a minha pilotagem, mas não será difícil mudar de volta se não for o caso. Além disso, não vai quebrar o banco por $30.
Eu passei pelo mesmo processo de decisão - pensei que $30 valia a experiência e comprei uma. Como você, eu não vejo velocidades de pista, e prefiro muito a emoção de uma boa largada nos semáforos.
Eu fiquei muito satisfeito com a mudança. Embora, quando chegar a hora de substituir a corrente - eu provavelmente optarei por uma traseira maior. Não há folga enorme em torno do braço oscilante na minha 796, uma vez que eu mudei para a 14T na frente.

Discussion starter · #173 · (Edited)
Encontrei um lugar para o sensor de pressão de ar; bem guardado. Neste momento, verifiquei que nada bate ou roça na minha maquete. Encomendei algumas peças novas para substituir algumas coisas enferrujadas e deterioradas. Tenho estado a descobrir o diagrama de fiação e a construir a minha confiança para fazer o trabalho. Além da aparência, o meu velocímetro antigo está a faltar alguns segmentos nos dígitos da quilometragem. Por isso, ou substituo o velocímetro ou pago o mesmo para o mandar reparar. Já comprei uma ecu desbloqueada que tenho usado há algum tempo. O koso tem uma função de imobilizador, mas vamos ver.

Discussion starter · #176 ·
O novo Koso MS-01 está com uma aparência muito boa na moto. Definitivamente, fico feliz por ter optado por instalá-lo. Algumas funções que o medidor adicionou foram indicação de marcha, indicação de voltagem e algumas luzes de advertência, como faixa de rpm. Outra coisa que poderia funcionar, mas ainda não investiguei, é a indicação da relação ar/combustível. A única funcionalidade que perdi, a menos que eu consiga descobrir, é o indicador de baixo combustível. Fora isso, este medidor vale bem o tempo de fiação e o dinheiro gasto.

Discussion starter · #178 ·
@janjaapdeluxe Fico feliz por ter baixado agora para dar às linhas da carroceria uma aparência muito melhor sem a carenagem. O radiador tem uma proteção de radiador cox, que é provavelmente a razão pela qual parece diferente. No entanto, é uma marca chinesa falsificada que é realmente de boa qualidade. Se você ler mais adiante no meu tópico de construção, ele cobre o radiador.

Discussion starter · #180 · (Edited)
Andei de bicicleta até North Shore e tenho que dizer que gostaria de ter deixado cair um dente há muito tempo. Na minha opinião, está bem equilibrado agora para todas as velocidades. Achei que levantaria a roda dianteira mais facilmente, mas parece fazer o mesmo. Não pretendo colocar a carenagem do farol de volta, mas consigo ver como é bastante necessário se você for muito rápido. Acho que isso vai me impedir de ir a uma velocidade da qual não consigo me livrar de uma multa.

161 - 180 of 212 Posts