Ducati Monster Motorcycle Forum banner

Padrão 1200 ou 1200s ou 1200r?

78K views 98 replies 33 participants last post by  DarR  
#1 ·
Planejando mudar da 696:

Fiz um test ride com a 1200 e adorei, que moto...

Agora: devo escolher a versão standard, S ou R?
A diferença de preço é enorme...

Perguntas:
Gosto da cor branca... Os complementos S realmente fazem a diferença?
Gosto das mudanças da R em relação à standard ou S, isso realmente deveria proporcionar uma experiência de pilotagem melhor?
A Ducati deveria lançar em breve opções de cores extras na versão standard ou R?

Obrigado

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

#2 ·
A suspensão Ohlins faz a diferença.

• Like
Reactions: 350LCjohnny
#3 ·
Acho que o melhor valor na linha Ducati será sempre o modelo S. No caso da Monster, o S oferece um aumento de potência, rodas mais leves e suspensão Ohlins MUITO melhorada. Os dois últimos, por si só, valem o aumento de preço.

Eu quase esperaria que houvesse algum tipo de revisão na linha Monster, além do modelo R anunciado no final de novembro. Eu esperaria pelo menos até lá, a menos que você tenha encontrado um negócio incrível em um modelo atual.

#5 ·
Pessoalmente, optei pelo modelo base. Andei tanto nele quanto no S e não senti absolutamente nenhuma diferença na potência ou na entrega.

Também não tenho problemas com a suspensão de fábrica. Então, guardei 4 mil dólares (o preço aqui) e fiz o escapamento, as rodas, muitas peças Rizoma/Ducabike, Power Commander, etc.

#7 ·
Pessoalmente, optei pelo modelo base. Andei tanto no modelo base quanto no S e não senti absolutamente nenhuma diferença na potência ou na entrega.

Também não tenho problemas com a suspensão de fábrica. Então, guardei US$ 4 mil (o preço aqui) e fiz escape, rodas, muitos acessórios Rizoma/Ducabike, Power Commander, etc.
Onde é "aqui"? Nos EUA, a diferença entre um modelo base e um S na Monster 1200 é de US$ 2.300.

#6 ·
'S ou 'R'. Raramente se arrepende de pagar por maior qualidade. Ohlins + 10HP ('S) ou 25HP ('R') + rodas forjadas ('R').

• Like
Reactions: Rensi
#11 ·
'S ou 'R'. Raramente se arrepende de pagar por maior qualidade. Ohlins + 10HP ('S) ou 25HP ('R') + rodas forjadas ('R').
Sim, o que ele disse. ^^^ :smile

Eu consigo entender alguma racionalização de que, por quaisquer razões pessoais, uma versão standard ou S seria melhor para eles do que uma R; e essa é a decisão correta para eles.

Mas, eu duvido seriamente que algum proprietário de R alguma vez publique que a moto manuseia muito bem e é muito potente. :devil

Eu também acredito que é óbvio que a Ducati produzirá uma Monster aprimorada além da R. Eu simplesmente não esperaria que fosse tão cedo, com base na história. E esperar para encontrar um bom negócio em uma R usada pode ser uma longa espera. Para referência, pergunte ao seu revendedor Ducati local quantos Rs eles têm empenhados.

#13 ·
Eu tenho outra opinião. O meu é o 1200 padrão, que eu ando na rua. Fiquei muito agradavelmente surpreso com a suspensão original, que teve um desempenho muito bom em uma viagem de verão pelas estradas sinuosas do sudeste de Ohio. Não duvido que a Ohlins seja melhor para os dias de pista (mais ajustes), mas os modelos S e R são para aqueles com muito dinheiro e/ou o desejo de fazer dias de pista.

#14 ·
Eu tenho outra visão. A minha é a 1200 padrão, que eu ando na rua. Fiquei muito agradavelmente surpreso com a suspensão original, que teve um desempenho muito bom em uma viagem de verão pelas estradas sinuosas do sudeste de Ohio. Não duvido que a Ohlins seja melhor para os dias de pista (mais ajustes), mas os modelos S e R são para aqueles com muito dinheiro e/ou desejo de fazer dias de pista.
Fico feliz que você esteja satisfeito com sua moto. Afinal, é disso que se trata esta vocação.Mas, não caia em uma forma de viés de projeção e ignore o fato de que algumas pessoas podem querer um R e nunca levá-lo para uma pista, ou ter muito dinheiro, a implicação sendo que elas têm dinheiro para queimar.Eu tenho um R encomendado e não pretendo usá-lo na pista porque sou muito velho. Ossos e músculos cicatrizam mais lentamente em relação à idade. Eu fiz dias de pista há dez anos e gostaria que fosse viável novamente, mas desejo em uma mão, cague na outra. Veja qual deles é preenchido primeiro. :devilQuanto à implicação de ter dinheiro para queimar, não no meu caso. Mas trabalhei duro e o tempo suficiente para comprar algumas das coisas que aprecio. Esses itens são geralmente armas, carros e motos. Alguns acham que sou extravagante, mas tenho minhas próprias prioridades e economizo de outras maneiras. Outros têm prioridades diferentes das minhas, e espero que eles não assumam que têm o direito de julgar minhas prioridades, porque eu nunca me preocupo com as deles. As minhas são as corretas para mim e as deles são para eles mesmos. Essa é uma maneira de evitar o viés de projeção.Normal, S ou R.....um dia em qualquer um deles é uma bênção.

#16 ·
Olá, por favor, compre o que você gosta. Heck, eu também gostaria de um modelo R se outra pessoa quiser cobrir a diferença de dinheiro. Meu ponto era que você não precisa gastar dinheiro S ou R (como muitos aqui sugeriram) para obter uma Monster 1200 com boa condução/manuseio. Cavalos para cursos e o 1200 padrão é ótimo na rua.

#17 ·
A R foi realmente projetada para satisfazer as exigências dos jornalistas de moto que reclamavam dos apoios para os pés e do desempenho em pista da S. Se você quer o mais recente e melhor e vai para a pista, e tem o orçamento, vá de R.

A maioria dos motociclistas que se deslocam para o trabalho provavelmente não notará a diferença de desempenho ou manuseio entre a base e a S, mas... a S tem garfos dourados!!! E eu não percebi isso até recentemente, mas a S também tem aros de rodas diferentes da base 1200.

Eu sou dono de uma 1200S, e se eu tivesse que comprá-la de novo hoje, ainda compraria a S, e faria as mesmas grandes atualizações - ponteiras Termi e rodas de carbono BST. Eu não preciso do desempenho em pista da R (e ela tem um assento mais alto), e as atualizações de componentes do modelo base para o modelo S tornam o modelo S uma compra de melhor valor.

Você também pode querer dar uma olhada em alguns modelos usados - existem modelos 1200S que eu vi neste fórum sendo vendidos com muitas peças ótimas atualizadas.

E por que não considerar a 821? Muito mais barata e tão bonita, se você não precisar de 1200cc.

#18 ·
Seus comentários parecem contraditórios. Você zomba dos garfos dourados do "S" (os garfos são diferentes entre o padrão e o "S", como você sabe, e não apenas a cor), mas você coloca rodas BST na sua moto e um escapamento Termi na sua moto e implica que você não leva sua moto para a pista. Então, por que fazer essas mudanças? Porque parece bom e te faz feliz?

Você gastou mais na sua "S" do que o custo de uma "R"...

Não estou criticando você ou sua moto. É sua, faça o que quiser e faça o que te faz feliz! É que seus comentários não levam em consideração a pessoa como a pessoa acima que compraria a "R" só porque ela é totalmente o que atrai ela.

Inferno, um dia, eu vou ter uma Desmosedici, e ela pode nunca rodar uma roda na pista... Eu só quero uma!

• Like
Reactions: DarR
#22 ·
A minha compra não foi baseada em finanças... o meu concessionário não tinha um modelo S em exposição na altura em que comprei a minha. Eu estava a andar na 1100S multistrada num dia de outono tardio, e parei por um capricho. Fiz um test drive à 1200, e comprei-a logo ali. Viajo muito para trabalhar, e tive de voar de volta para o meu trabalho em alguns dias, por isso esperar pela entrega de uma S não era realmente o que eu queria fazer. Pelo menos podia andar um pouco de mota nos fins de semana em que estaria em casa. E o modelo R ainda não tinha saído... Levei a minha 1200 standard para a pista também... diverti-me imenso com ela, e ela funcionou muito bem. A única queixa foi a posição dos apoios para os pés. Eu realmente prefiro a supersport na pista, no entanto. Arranje a mota que lhe agrada! Quem sabe... Posso trocar a 1200 por outra coisa daqui a um ou dois anos de qualquer maneira.

#24 ·
Eu sei que estou em uma minoria muito pequena aqui, mas acredito que as mudanças no subquadro/assento traseiro da R impedem que as malas Ducati de fábrica sejam aparafusadas.

Por mais louco que pareça, isso é um fator decisivo que me faria ficar com a "S" em vez de comprar uma R.

Eu só uso as malas de fábrica algumas vezes por ano, mas isso realmente destaca como a máquina é versátil.

#33 · (Edited)
Concordo, os Ohlins são para mim tudo sobre a sofisticação/suavidade na estrada, não me importo com pistas de corrida lisas como vidro, pois não levo a moto para a pista.

Também tenho uma rninet e fiz a mudança da suspensão original para Ohlins e a diferença é gritante. Boa suspensão vale cada centavo, pelo menos para mim.

#34 ·
Concordo, os Ohlins são para mim tudo sobre a sofisticação/suavidade na rua, não podia me importar menos com pistas de corrida lisas como vidro, já que não levo o monstro para a pista.

Eu também tenho uma rninet e fiz a mudança da suspensão original para Ohlins e a diferença é do dia para a noite. Boa suspensão vale cada centavo, para mim de qualquer maneira.
Suspensão melhorada seria bom, na 696 andar em algumas estradas belgas infames não é divertido... (leia rearranjo de intestinos)

Então S é isso :), eu posso dar uma olhada no R ;) mas realmente: esse é um monstro caro :eek:

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

#37 ·
No entanto, a maioria das estradas a que estou sujeito em CT são algumas das piores do país. Na verdade, CT foi classificado este ano como tendo as segundas piores estradas do país, progredimos em relação ao ano passado, quando tínhamos as piores. Eu posso absolutamente dizer a diferença de uma suspensão Ohlins em estradas implacáveis, em oposição a um Sachs. Uma suspensão Ohlins é mais suave e lida com superfícies de estradas irregulares melhor do que qualquer suspensão que eu já tenha pilotado. Eu possuí aproximadamente 20 motos de estrada desde 1995 e aproximadamente um terço delas foram equipadas com Ohlins.

#43 ·
Eu não entendo como uma moto focada em pista poderia vir sem um para-brisa eficaz.
Sério? Você não entende?

Eu não chamaria a R de "focada em pista", mas sim "inspirada na pista". Em primeiro lugar, a Monster nunca foi essa moto. Ela nunca foi construída para fazer sentido para as massas, por isso acabou tendo tanto apelo. A moto não foi construída com a forma antes da função, nem a função antes da forma. Foi sempre um compromisso de 50/50. Posição vertical, ligeiramente agressiva. Malvada, mas não desagradável.

Eu li muitos tópicos de quando o estilo da carroceria mudou, os comentários típicos poderiam ser resumidos assim,

"Com a tela montada, você não sabe que ela está lá, no entanto, uma vez removida, você sabe que ela não está lá."

Leve isso com uma pitada de sal. A R pode realmente ser uma joia na pista, motor enorme, montes de torque, um verdadeiro gerador de sorrisos. No entanto, não é uma moto de pista de verdade, nem nunca será. Se você quer carenagens grandes, clip ons e foco real na pista, você compra uma Panigale. Se a nova Monster tivesse sido projetada para verdadeiro conforto, ela se pareceria com um Cadillac com 4 rodas e um para-brisa.

Eu não estou tentando te derrubar, só te dando um pouco de bronca. Você tem que pesar todos os prós e contras. Ótima aparência, sim. Desempenho incrível, sim. Melhor posição de pilotagem/turismo do que uma moto esportiva de verdade, sim. Um pouco de resistência ao vento, sim. Um para-brisa de verdade, não.

• Like
Reactions: DarR
#45 ·
Pelo que me disseram na minha concessionária local, a R que está sendo mostrada por toda parte, pode mudar um pouco para baixar o preço. Eles estão lutando para mantê-la abaixo de US$ 20.000 agora, embora esteja sendo mostrada como uma moto abaixo de US$ 20 mil. E a entrega da R também parece ser no final da primavera.

Aqueles que já deram um depósito em uma R, qual foi o preço que lhes foi dado???

Eu optei por uma S por alguns motivos.
Um, eu consegui um ÓTIMO preço nela e dois, eu queria a Ohlins. Eu vou usá-la na pista algumas vezes no próximo ano, com certeza. Eu queria a capacidade de ajustar mais. E para ser honesto, eu consegui minha S por um pouco menos que uma não-S. Então foi moleza!

#46 ·
Aqueles que já fizeram depósitos em um R, qual foi o preço que lhes foi dado???
Meu revendedor aceita depósitos com a ressalva de que o preço final de compra é a ser determinado e o depósito será reembolsado mediante solicitação do cliente.

Portanto, fiz um depósito com base nesse acordo. Extraoficialmente, eles me disseram para não esperar a entrega antes de março ou abril. Eles esperavam superar essa estimativa, mas não se comprometeram. Eles também não puderam comentar sobre o preço até que a fábrica divulgasse o preço base oficial.

Eu mesmo, leio todas as várias postagens com suposições e especulações para entretenimento e desconto todas elas neste momento. A maioria estará errada, algumas podem estar corretas, nenhuma pode ser comprovada neste momento. :grin

#49 ·
@superflask @BushyAR15

Re: Post #17 a 21
Olá pessoal, eu estava realmente entretido e gostei dos comentários de vocês por diferentes razões e ângulos.
Eu também queria um Monster.

Mas por que eu comprei o "R"?
Para a aparência. Bad-Ass Black e ele nunca verá a pista.

#51 ·
Eu fui de uma 696 para uma 1200s. Não me arrependo nem um pouco. Cansado dos componentes básicos da 696, eu definitivamente queria optar pela S com esta moto para obter as melhorias. Fiz um ótimo negócio, então não faria nada diferente, mas dito isso, eu gosto de algumas das pequenas melhorias na R. Principalmente os pedais traseiros, a traseira mais agressiva e o amortecedor de fábrica. De qualquer forma, você não vai errar. Se o dinheiro não for um problema para você, eu definitivamente iria para a S.

#52 ·
@696DCRider Post interessante que pode ser estendido ao novo modelo. A R 2017 custa cerca de $2200 a mais que o novo modelo S 2017, mas acho que você está recebendo muito mais pelo preço. A "R" oferece rodas forjadas Marchesini, pneus R/T maiores, um amortecedor de direção Ohlins, uma mini carenagem/tela, um suporte de luz traseira de metal, uma pintura muito mais elegante e mais HP. No entanto, você está abrindo mão de algumas melhorias, como um QuickShifter, um sistema ABS melhor, DWC e um painel de exibição atualizado. Diante dessa escolha hoje, eu ainda escolheria a "R" em vez da "S".

#53 ·
@696DCRider

Post interessante que pode ser estendido ao novo modelo.

O R 2017 custa cerca de US$ 2200 a mais que o novo modelo S 2017, mas acho que você está recebendo muito mais pelo preço.

O "R" oferece rodas forjadas Marchesini, pneus R/T maiores, um amortecedor de direção Ohlins, uma mini carenagem/tela, um suporte de luz traseira de metal, uma pintura muito mais suave e mais HP.

No entanto, você está abrindo mão de algumas melhorias, como um QuickShifter, um sistema ABS melhor, DWC e um painel de exibição atualizado.

Diante dessa escolha hoje, eu ainda escolheria o "R" em vez do "S".
Bem, sim. Eu teria comprado um R se ele estivesse disponível quando comprei o meu e pudesse pagar. Obviamente, no espectro de preços, é 1200 base>1200s>1200r. Meu ponto é principalmente que, se você pode pagar, eu optaria pelo S no mínimo. Foi bom finalmente ter uma suspensão e freios melhores, etc., vindos do meu 696 de última linha e não sentir que precisaria atualizar essas coisas. Além disso, é apenas uma questão de quais recursos dos que você mencionou são mais importantes para o comprador. De qualquer forma, ambos são bons.

Eles até consertaram os pedais no S agora. Estou prestes a gastar 800 dólares para consertar isso no meu [emoji30] Eu teria preferido gastar isso em outra atualização.

#54 ·
@696DCRider Quando testei o modelo S 2106, notei o espaço apertado para o calcanhar direito, mas não foi um problema. Você verificou se a instalação do Termi's lhe dará um pouco mais de espaço para os pés?

#55 ·
@696DCRider

Quando testei o modelo S 2106, notei o espaço apertado para o calcanhar direito, mas não foi um problema. Você verificou se a instalação do Termi's lhe dará um pouco mais de espaço para os pés?
Tenho termis completos no meu, mas ainda não gosto da forma como meus pés ficam lá. Também gostaria de ter meus joelhos mais plantados no tanque.