Ducati Monster Motorcycle Forum banner
61 - 80 of 202 Posts
O amortecedor DU125 está de volta em estoque na Öhlins USA, ou pelo menos eles tinham 4 na última terça-feira. Eu consegui um deles. Juntamente com os escapes duplos Termi, parece haver muito hardware pendurado no lado direito da moto. . . A única ressalva que tenho sobre a instalação é a falta de um aviso nas instruções para rotear a mangueira do reservatório e o cabo do ajustador de pré-carga sob a fiação do sensor lambda do cilindro traseiro; além de ter que tirar tudo e começar de novo, estou muito satisfeito.

• Like
Reactions: johnnycay57
Já afinou a sua configuração? Eu realmente quero fugir do escape Teri full race e da instalação/compra extrema de $3500 aqui na área de NY. Um dos pontos de venda do Termi é não precisar afinar a moto. Sou bastante mecânico, por isso a instalação não deve ser TÃO difícil.

No entanto, o slip-on SC project, bem como o Akrapovic, são duas ótimas alternativas para combinar com a remoção do catalisador da mid pipe que você também tem - para uma opção muito mais acessível, mas a afinação ou a necessidade de afinação é a questão básica. Estou a tentar avaliar se devo usar os slips SC Project com mid pipe e esperar que a afinação não aumente o preço para os Termi. O som é o que procuro sem dúvida, não extremamente alto, mas um bom baixo profundo ao atingir os pontos certos.

Os seus pensamentos?

O flash ECU mais barato seria 500 euros, o que soma algo como 1,5-2 mil com tubo intermediário e ponteiras. Termi completo na UE custa 2-2,5 mil, o que não é uma grande diferença.
Claro que você sempre pode ir extra barato e fazer um tubo intermediário simples. O som está lá, mas sem melhorias de desempenho.

Discussion starter · #65 · (Edited)
Eu fiz o escape, depois o escape com o tubo intermediário, depois a afinação. O tubo intermediário fez uma diferença notável na faixa de 4-6k. E fez a maior melhoria de peso e som. A afinação foi a melhor melhoria geral, mas custou um pouco mais.

Dependendo do escape, isso poderia ser obtido por US$ 1299 da Shift-Tech, tudo incluído. Talvez US$ 200 a mais para carbono. E você não precisa pagar ao revendedor para instalá-lo. US$ 1199 se você enviar a ecu em vez de obter o portátil. Isso é economia suficiente para comprar um Ohlins.

Eu fiz o escape, depois o escape com o tubo intermediário, depois a afinação. O tubo intermediário fez uma diferença notável na faixa de 4-6k. E fez a maior melhoria de peso e som. A afinação foi a melhor melhoria geral, mas custou um pouco mais.

Dependendo do escape, ele poderia ser obtido por US$ 1299 da Shift-Tech, tudo incluído. Talvez US$ 200 a mais por carbono. E você não precisa pagar ao revendedor para instalá-lo. US$ 1199 se você enviar a ecu em vez de obter o portátil. Isso é economia suficiente para comprar um Ohlins.
Obrigado pelas informações - o Arrow Decat deve chegar na quinta-feira da Itália e vou instalá-lo neste fim de semana com as ponteiras originais. Agora, para decidir sobre os slip ons. O escapamento simples e/ou duplo da SC Project vem com DB killers removíveis? Gosto do visual de fibra de carbono que vai combinar com o preto do meu modelo, então é entre SC e alguns outros.

Discussion starter · #68 ·
No slip-on do projeto SC que tenho, precisei furar a tampa final de carbono para alcançar o parafuso que prende o db killer. Sem o catalisador, o som é muito bom com o defletor. Indeciso sobre o projeto SC de dupla saída.

Adicionado um Ohlins DU125. Fácil de instalar. Consegui comprar dois parafusos M12x1,25 de 100 mm de comprimento na loja de ferragens para apoiar a moto. Basta remover as tampas especiais do pivô da balança nas pedaleiras traseiras e você pode roscá-los lá. Alguns cavaletes e você está pronto para correr. O pivô superior do amortecedor fica escondido atrás do parafuso da subestrutura do lado do acelerador e requer uma chave allen longa para alcançar. Minha chave de impacto sem escova de 18v não soltou o parafuso da subestrutura, mas uma aplicação rápida de uma alavanca de ruptura de 18" resolveu o problema. Você não precisa remover o parafuso da subestrutura do lado da embreagem. Quase não andei nela, mas a taxa da mola é muito mais adequada para o meu peso (200~210lb). É certamente mais estável na traseira sobre solavancos maiores e pelo menos tão confortável sobre os pequenos solavancos de bordas afiadas, então nada se perdeu.

View attachment 228759 View attachment 228763 View attachment 228760 View attachment 228761 View attachment 228762

Se você olhar de perto, pode ver um conjunto de novos tensores de corrente CNC Racing anodizados em preto, porque não. E os originais eram um pouco industriais.
A propósito, comecei a destravar o assento ontem pela primeira vez desde a instalação do DU125 e percebi que o ajustador de pré-carga bloqueia o acesso da chave à fechadura. Você encontrou uma solução para destravar o assento quando instalou a tampa da caixa de ar?

O reservatório não deve bloquear a chave, inicialmente coloquei o canister para dentro da moto. Se você colocá-lo para fora, ele deve liberar.
View attachment 230759
Obrigado, eu sabia que você saberia.
Você está dizendo que montou o suporte do canister de escape e o suporte do reservatório/pré-carga do amortecedor na parte externa do suporte de escape Ducabike? Desculpe, é um pouco difícil ver essa ordem de montagem na foto.

Desculpe, a garagem está cheia, pois estou reformando meu deck e todos os móveis estão lá dentro. Mas essas fotos devem ajudar.
Hmm… Eu instalei o meu da mesma forma. Tentei colocar o suporte do reservatório na parte externa do suporte do escapamento, mas a chave precisa de muito mais folga do que isso e as peças estavam obviamente desalinhadas.
Image
Image

Edição: Acabei de notar algo - nossas braçadeiras do ajustador do reservatório/pré-carga são diferentes.

A sua:
Image

A minha:
Image

Parece que sua braçadeira do ajustador do reservatório/pré-carga coloca o ajustador um pouco mais longe da trava do assento. Estranho.

• Like
Reactions: johnnycay57
Você está totalmente certo, eu tinha a braçadeira do reservatório girada com o lado destinado ao ajustador preso ao suporte em forma de L.

Em vez de virar a braçadeira e possivelmente arranhar o acabamento do reservatório, danificar os fixadores e gastar muito tempo, decidi apenas virar o suporte em forma de L para fornecer folga suficiente para a chave:

Image

Isso também esconde a folga na braçadeira do reservatório e mantém o reservatório e o ajustador centralizados sobre o escapamento.

Image

Image

A linha e o cabo não estão esfregando em nenhum lugar, e há um pouco mais de folga para agarrar o botão do ajustador. Posso virar a braçadeira se descobrir um problema com esta configuração, mas estou satisfeito por enquanto.

Obrigado, JacquesMallard!

Attachments

Discussion starter · #76 ·
De nada. Eu só sei disso porque já estou nisso há muito tempo, e ainda faço errado na primeira vez. Nos anos 90, uma Ducati era apenas um conjunto de lego que vinha montado, geralmente incorretamente, e sem instruções. Se te fizer sentir melhor, eles também colocaram o meu autocolante ohlins de cabeça para baixo para me tirar do caminho.

Às vezes você está com um passageiro que precisa desse ajustador?
@ quem? OK, eu vou responder: eu não, senhor; eu nem tenho um banco de passageiro ou pedais. O DU125 (o amortecedor com o reservatório e o ajustador de pré-carga) era a única opção disponível nos EUA na época e estava em falta, com o tempo de reabastecimento estimado em 4-6 meses (por exemplo, o kit de cartucho FKS523 que eu pedi não deve ser enviado até julho).

É um pouco exagerado para uma configuração solo, mas eu sempre posso desmontar o amortecedor quando eu decidir vender a moto.

61 - 80 of 202 Posts